Procedimentos no uso da palavra em obras de arte contemporânea: a forma da palavra, palavra dentro da palavra e coexistências idiomáticas

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKhouri, Omar-
Autor(es): dc.creatorGarcia, Carmen Cardoso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:52:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:52:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-29-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-29-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/251152-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/251152-
Descrição: dc.descriptionA partir dos trabalhos autorais apresentados na exposição “A Mesma Coisa com Outro Nome é Outra Coisa”, esta pesquisa pretende observar os procedimentos utilizados, identificando usos análogos em outros trabalhos de arte contemporânea e poesia, descrevendo e analisando processos. A característica principal de todos os trabalhos apresentados é o uso do código verbal a partir de sua materialidade e a intersecção de linguagens. Desenvolveu-se, para análise, três categorias principais: forma da palavra, palavra dentro da palavra e coexistências idiomáticas. As categorias delimitam a perspectiva pela qual se observa a palavra e a maneira como suas características são incorporadas ao trabalho artístico. As análises têm como base a Linguística, a Semiótica e os diálogos com a Arte Contemporânea. Há recortes e obras selecionadas de Mira Schendel, León Ferrari, Ronaldo Azeredo, Gillaume Apolinaire, Jorge Caraballo e Oswald de Andrade.-
Descrição: dc.descriptionA partir de los trabajos autorales presentados en la exposición "A Mesma Coisa com Outro Nome é Outra Coisa", esta investigación pretende observar los procedimientos utilizados, identificando usos análogos en otros trabajos de arte contemporáneo y poesía, describiendo y analizando procesos. La característica principal de todos los trabajos presentados es el uso del código verbal a partir de su materialidad y la intersección de lenguajes. Se han desarrollado, para el análisis, tres categorías principales: forma de la palabra, palabra dentro de la palabra y coexistencias idiomáticas. Las categorías delimitan la perspectiva por la cual se observa la palabra y la manera como sus características son incorporadas al trabajo artístico. Los análisis tienen como base la Lingüística, la Semiótica y los diálogos con el Arte Contemporáneo. Hay recortes y obras seleccionadas de Mira Schendel, León Ferrari, Ronaldo Azeredo, Gillaume Apolinaire, Jorge Caraballo y Oswald de Andrade.-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
Descrição: dc.descriptionCAPES: 001-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPoesia-
Palavras-chave: dc.subjectArte moderna - Séc. XXI-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua portuguesa - Palavras e expressões-
Palavras-chave: dc.subjectIntertextualidade-
Palavras-chave: dc.subjectSemiótica e artes-
Título: dc.titleProcedimentos no uso da palavra em obras de arte contemporânea: a forma da palavra, palavra dentro da palavra e coexistências idiomáticas-
Título: dc.titleProcedimientos en el uso de la palabra en obras de arte contemporáneas: la forma de la palabra, palabra dentro de la palabra y coexistencias idiomáticas.-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

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