Entre o acolhimento e os patamares de aprendizagem: o tecer da rede na construção do território CIEJA CL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTurra Neto, Nécio-
Autor(es): dc.creatorDuarte, Diego Elias Santana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T17:42:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T17:42:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-15-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-15-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/250977-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://lattes.cnpq.br/1463486445505331-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/250977-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como intuito estudar o Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos Campo Limpo, situado na zona sul do Município de São Paulo, como alternativa para a EJA na cidade, enquanto potência criativa e inovadora na educação, a partir de uma proposta de educação pública, territorializada, popular, comunitária, social e cidadã. A partir desse contexto inicial temos como questão principal apreender como o Cieja CL sobrevive, como resiste perante os tensionamentos impostos dentro das dificuldades e precariedades enfrentadas cotidianamente, utilizando como recorte temporal a abertura do Cemes, em 1993 até o momento de realização da pesquisa, em 2022. O objetivo geral é identificar como os sujeitos da comunidade Cieja CL (gestão, professores, funcionários, servidores, parceiros) constroem o centro enquanto território educativo (alternativo) de resistência, fazendo com que este se sustente no mundo.-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this work is to study the Campo Limpo Integrated Youth and Adult Education Center, located in the south zone of the Municipality of São Paulo, as an alternative to EJA in the city, as a creative and innovative power in education, based on a proposal of public, territorialized, popular, community, social and citizen education. From this initial context, the main question is to apprehend how Cieja CL survived, how to resist in the face of tensions imposed within the difficulties and precariousness faced on a daily basis, using as a temporal cut the opening of Cemes, in 1993, and the moment of carrying out the research, in 2022. The general objective is to identify how the subjects of the Cieja CL community (management, teachers, employees, servants, partners) build the center as an educational (alternative) territory of resistance, making it sustainable in the world.-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
Descrição: dc.descriptionCAPES: 001-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de jovens e adultos-
Palavras-chave: dc.subjectProjeto educacional territorializado-
Palavras-chave: dc.subjectEducação e território-
Palavras-chave: dc.subjectYouth and adult education-
Palavras-chave: dc.subjectTerritorialized educational project-
Palavras-chave: dc.subjectEducation and territory-
Título: dc.titleEntre o acolhimento e os patamares de aprendizagem: o tecer da rede na construção do território CIEJA CL-
Título: dc.titleEntre la recepción y los niveles de aprendizaje: el tejido de la red en la construcción de territorio CIEJA CL-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.