Sobre o cinema e as cores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRomeiro, Renata Pedrosa-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorMalheiros, Camila Almeida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:56:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:56:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-22-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-22-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/250784-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/250784-
Descrição: dc.descriptionDesde o seu primeiro uso, a cor vem sendo uma grande parte da construção visual do cinema. Assim, esse trabalho tem por objetivo pesquisar sua influência nos filmes ao longo dos anos e propor como resultado uma análise do filme “O Grande Hotel Budapeste” (2014) do diretor Wes Anderson, e um projeto de color script (um processo feito na pré-produção de filmes de animação, com o objetivo de planejar o uso de cores em cada cena). O presente texto foi dividido em três partes: a primeira trata da contextualização histórica e dos aspectos teóricos da pesquisa; na segunda parte, com o embasamento teórico adquirido, a análise das cores do filme mencionado anteriormente; finalmente, com base nas leituras e aprendizados das partes 1 e 2, foi feita uma aplicação prática que resultou no projeto de color script.-
Descrição: dc.descriptionSince its first use, color has been a big part of visual construction in cinema. Therefore, this study aims to research the enormous influence throughout the years and create, as a result, an analysis of Wes Anderson's movie “The Grand Budapest Hotel” (2014), and a color script project (which is a process made in the pre-production of animation movies with the purpose of studying the colors in each scene). The methodology was divided in three steps: At the first one, with the literature review, the method used was the readings search on Google Scholar through key-words and these materials's bibliography. The second step, applying the theory, an analysis of the colors in Anderson's movie was made. Based on the readings and learnings from step 1 and 2, a practical application was done, resulting in the color script project.-
Descrição: dc.descriptionNão recebi financiamento-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectO Grande Hotel Budapeste-
Palavras-chave: dc.subjectCinematografia-
Palavras-chave: dc.subjectCinema - Direção de arte-
Palavras-chave: dc.subjectCores-
Palavras-chave: dc.subjectCromática-
Palavras-chave: dc.subjectEmoções - Aspectos sociais-
Palavras-chave: dc.subjectColors-
Palavras-chave: dc.subjectThe Grand Hotel Budapest-
Palavras-chave: dc.subjectEmotions-
Título: dc.titleSobre o cinema e as cores-
Título: dc.titleThe cinema and its colors-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.