O lúdico como aliado no ensino do piano nos níveis iniciante e intermediário

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBenedetti, Danieli Verônica Longo-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorVieira, Fabily Bacarin-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T17:15:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T17:15:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-11-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-11-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/250629-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/250629-
Descrição: dc.descriptionTendo em vista que a abordagem lúdica pode ser usada como ferramenta para o ensino musical, este trabalho frisa o desenvolvimento do estudante no piano desde o momento do estudo individual até a sala de aula particular, explorando a criatividade e independência do aluno e alinhando juntamente com a abordagem lúdica na interpretação musical. Ressalta a importância do vínculo professor e aluno, uma troca de vivências e aprendizado, discorrendo para a ideia de que a ludicidade pode ser aplicada em diversos níveis de ensino do instrumento, desde o iniciante até o intermediário.-
Descrição: dc.descriptionBearing in mind that the ludic approach can be used as a tool for music teaching, this work emphasizes the student's development on the piano from the moment of individual study to the private classroom, exploring the creativity and independence of the student and aligning with the ludic approach in musical interpretation. It emphasizes the importance of the teacher-student bond, an exchange of experiences and learning, discussing the idea that playfulness can be applied at different levels of teaching the instrument, from beginner to intermediate.-
Descrição: dc.descriptionNão recebi financiamento-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica - Instrução e estudo-
Palavras-chave: dc.subjectPiano - Instrução e estudo-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica para piano - Interpretação (Fraseado, dinâmica, etc.)-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores e alunos-
Título: dc.titleO lúdico como aliado no ensino do piano nos níveis iniciante e intermediário-
Título: dc.titleThe playful as an ally in teaching the piano in the levels beginner and intermediate-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.