Estratégias educacionais no ensino da geografia para alunos com distúrbios de aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMaia, Diego Corrêa-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.contributorReganhan, Walkiria Gonçalves-
Autor(es): dc.creatorZanella, Ana Beatriz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T23:22:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T23:22:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-22-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-22-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/250410-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/250410-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho de Conclusão de Curso serão estudadas as formas que os conteúdos geográficos costumam ser transmitidos para as crianças nos anos iniciais da escolarização e as didáticas que proporcionam a melhora do processo de ensino aprendizagem, evitando assim, o formato conteudista que observamos em nosso sistema de ensino. Para isso, surge a necessidade de atividades dinâmicas, lúdicas e concretas inseridas no contexto sociocultural dos alunos para um bom processo de ensino-aprendizagem. Para discutir tal importância, esta pesquisa busca compreender as contribuições do meio em que a criança está inserida para a vida escolar, a relação do desejo do saber para a real aquisição e interesse nos conceitos e as didáticas no ensino da Geografia.-
Descrição: dc.descriptionIn this article will be explored the ways that geographic content is taught to children’s in the early years of schooling and the didactics that provide the improvement of the teaching-learning process for children’s with learning difficulty, as TDAH, avoiding teaching that focuses only on content, that we are used to observe in our education system. Therefore, surges the need of ludic, dynamic and concrete activities inserted in the sociocultural context of the students for a better teaching-learning process. To discuss such importance, this article seeks to understand the contributions of the environment that children is inserted for school life, the relation of the desire to know for the real acquisition and interest in the concepts and didactics in Geographic teachings.-
Descrição: dc.descriptionNão recebi financiamento-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDidáticas de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectGeografia-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão-
Palavras-chave: dc.subjectTDAH-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching didactics-
Palavras-chave: dc.subjectGeography-
Palavras-chave: dc.subjectInclusion-
Título: dc.titleEstratégias educacionais no ensino da geografia para alunos com distúrbios de aprendizagem-
Título: dc.titleEducational strategies in teaching geography for students with learning disorders-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.