Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Maia, Diego Corrêa | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Reganhan, Walkiria Gonçalves | - |
Autor(es): dc.creator | Zanella, Ana Beatriz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:22:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:22:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/250410 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/250410 | - |
Descrição: dc.description | Neste trabalho de Conclusão de Curso serão estudadas as formas que os conteúdos geográficos costumam ser transmitidos para as crianças nos anos iniciais da escolarização e as didáticas que proporcionam a melhora do processo de ensino aprendizagem, evitando assim, o formato conteudista que observamos em nosso sistema de ensino. Para isso, surge a necessidade de atividades dinâmicas, lúdicas e concretas inseridas no contexto sociocultural dos alunos para um bom processo de ensino-aprendizagem. Para discutir tal importância, esta pesquisa busca compreender as contribuições do meio em que a criança está inserida para a vida escolar, a relação do desejo do saber para a real aquisição e interesse nos conceitos e as didáticas no ensino da Geografia. | - |
Descrição: dc.description | In this article will be explored the ways that geographic content is taught to children’s in the early years of schooling and the didactics that provide the improvement of the teaching-learning process for children’s with learning difficulty, as TDAH, avoiding teaching that focuses only on content, that we are used to observe in our education system. Therefore, surges the need of ludic, dynamic and concrete activities inserted in the sociocultural context of the students for a better teaching-learning process. To discuss such importance, this article seeks to understand the contributions of the environment that children is inserted for school life, the relation of the desire to know for the real acquisition and interest in the concepts and didactics in Geographic teachings. | - |
Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Didáticas de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Palavras-chave: dc.subject | TDAH | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching didactics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geography | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusion | - |
Título: dc.title | Estratégias educacionais no ensino da geografia para alunos com distúrbios de aprendizagem | - |
Título: dc.title | Educational strategies in teaching geography for students with learning disorders | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: