
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Adam, Joyce Mary | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Coelho, Maíra Basílio | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:19:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:19:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-22 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/250397 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/250397 | - |
| Descrição: dc.description | A trajetória histórica da Educação Indígena no Brasil nasce da diversidade, autonomia e liberdade de pensar o mundo, valores e significados de cada um dos povos indígenas. As sociedades indígenas buscam garantir o direito à educação através de um modelo educacional voltado para o desenvolvimento local sustentável e valorização de culturas próprias, visando o bem viver de suas comunidades. Sabendo que a educação indígena é um tema relevante; esta pesquisa tem por objetivo abordar questões atuais da educação indígena no Brasil, analisando as legislações referentes ao reconhecimento ou não da especificidade da educação indígena. Esta abordagem ocorrerá através de uma revisão bibliográfica com base no site de periódicos científicos Scielo. | - |
| Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação indígena | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Legislação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Direito à educação | - |
| Título: dc.title | Um olhar sobre a educação indígena em artigos científicos: há uma especificidade contemplada? | - |
| Título: dc.title | A look at indigenous education in scientific articles: is there a specificity contemplated? | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: