Gestão de processos de uma plataforma de investimentos: estudo de caso da monetização de usuários

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHojo, Ossamu-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorHansen, Arthur-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T17:05:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T17:05:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/250182-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/250182-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste trabalho foi apresentar como a gestão de processos teve impacto positivo na monetização de usuários de uma plataforma do ramo de investimentos, de uma empresa de tecnologia. Os processos analisados e atividades implementadas como time responsável, o time de Negócios, o qual engloba as áreas Comercial e Inteligência de mercado, em conjunto com os times de CRM, Marketing, Produto e Dados. Como se trata de gestão de processos com foco em monetização, foi necessário compreender a fundo o que envolve a gestão de processos nas empresas e estudar sobre a monetização em plataformas online, os fatores que a influenciam e o modo de adequar a gestão de processos à ela. Ainda, foi importante definir o BPM (Business Process Management) como a metodologia utilizada para o gerenciamento dos processos de monetização. Como se trata de monetização, há uma forte relação produto-cliente, então foi necessário adaptar a metodologia BPM e integrá-la com outras metodologias de gestão, qualidade e de marketing. Os métodos escolhidos para integrar ao BPM foram o Diagrama de Ishikawa, importante ferramenta para analisar as causas-raízes de um problema; Matriz de Eisenhower, simples e prática ferramenta que auxilia na priorização das atividades; 4 Ps e 4 Cs de marketing, pilares essenciais para mapear a situação atual do produto e como o cliente se relaciona com ele, bem como para traçar a melhor estratégia de marketing, que se traduz em monetização dos usuários.-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to manage processes with a focus on monetizing users of a platform in the investment sector of a technology company. The analyzed processes and activities integrated with the responsible team, the Business team, which includes the Commercial and Market Intelligence areas, together with the CRM, Marketing, Product and Data teams. As this is process management with a focus on monetization, it was necessary to understand in depth what process management involves in companies and to study monetization on online platforms, the factors that influence it and how to adapt process management to it. Furthermore, it was important to define BPM (Business Process Management) as the methodology used to manage monetization processes. As it is about monetization, there is a strong product-customer relationship, so it was necessary to adapt the BPM methodology and integrate it with other management, quality and marketing methodologies. The methods chosen to be integrated into BPM were the Ishikawa Diagram, an important tool for analyzing the root causes of a problem; Eisenhower Matrix, a simple and practical tool that helps in prioritizing activities; 4 Ps and 4 Cs of marketing, essential pillars to map the current situation of the product and how the customer relates to it, as well as to outline the best marketing strategy, which translates into monetization of users.-
Descrição: dc.descriptionNão recebi financiamento-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectGestão-
Palavras-chave: dc.subjectProcessos-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectInvestimentos-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento-
Título: dc.titleGestão de processos de uma plataforma de investimentos: estudo de caso da monetização de usuários-
Título: dc.titleManagement of processes of an investment platform: user monetization case study-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.