Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Virtual do Estado de São Paulo | - |
Autor(es): dc.contributor | University of British Columbia | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás (UFG) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Chapman University | - |
Autor(es): dc.contributor | Berkeley | - |
Autor(es): dc.contributor | Utah State University | - |
Autor(es): dc.creator | Annibale, Fabiane S. | - |
Autor(es): dc.creator | Wassersug, Richard J. | - |
Autor(es): dc.creator | Rossa-Feres, Denise de C. | - |
Autor(es): dc.creator | Nomura, Fausto | - |
Autor(es): dc.creator | Brasileiro, Cinthia A. | - |
Autor(es): dc.creator | Sabbag, Ariadne F. | - |
Autor(es): dc.creator | Zeng, Yu | - |
Autor(es): dc.creator | Phillips, Jackson R. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:45:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:45:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1111/aec.13367 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/250044 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/250044 | - |
Descrição: dc.description | Two of the most fundamental questions in tadpole biology, also applicable to most small, under-studied organisms are: (1) ‘Why are they built the way they are?’ and (2) ‘Why do they live where they do?’ Regrettably, despite significant progress in most aspects of tadpole biology, the answers to these questions are not much better now than they were in the last century. We propose that an autecological approach, that is the careful observation of individuals and how they interact with the environment, is a potential path towards a fuller understanding of tadpole ecomorphology and evolution. We also discuss why more attention should be given to studying atypical tadpoles from atypical environments, such as torrential streams, water-filled cavities of terrestrial plants and wet rock surfaces neighbouring streams. Granted, tadpoles are rare in these settings, but in those unusual habitats the physical environments can be well described and characterized. In contrast, the more common ponds where tadpoles are found are typically too structurally complex to be easily delineated. This makes it difficult to know exactly what individual tadpoles are doing and what environmental parameters they are responding to. Our overall thesis is that to understand tadpoles we must see exactly what they are doing, where they are doing it, and how they are doing it. This takes work, but we suggest it is feasible and could greatly advance our understanding of how anuran larvae have evolved. The same strategies for studying tadpoles that we encourage here can be applied to the study of many other small and fast-moving animals. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Virtual do Estado de São Paulo, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Department of Cellular and Physiological Sciences Faculty of Medicine University of British Columbia | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Zoologia e Botânica Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Ecologia ICB Universidade Federal de Goiás – UFG, Goiás | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva ICAQF Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Biodiversidade IB Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Schemid College of Science and Technology Chapman University | - |
Descrição: dc.description | Department of Integrative Biology and the Museum of Vertebrate Zoology University of California Berkeley | - |
Descrição: dc.description | Department of Biology Utah State University | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Zoologia e Botânica Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Biodiversidade IB Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, São Paulo | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Austral Ecology | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | amphibians | - |
Palavras-chave: dc.subject | autoecology | - |
Palavras-chave: dc.subject | ecomorphology | - |
Palavras-chave: dc.subject | extreme habitats | - |
Palavras-chave: dc.subject | fine-scale data | - |
Palavras-chave: dc.subject | technology | - |
Título: dc.title | The case for studying tadpole autecology, with comments on strategies to study other small, fast-moving animals in nature | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: