Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of North Texas | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Alberto Dumont Alves | - |
Autor(es): dc.creator | Dos Santos, Paulo Sérgio Henrique | - |
Autor(es): dc.creator | Marcílio, Wilson Estécio | - |
Autor(es): dc.creator | Aljedaani, Wajdi M. | - |
Autor(es): dc.creator | Eler, Danilo Medeiros | - |
Autor(es): dc.creator | Eler, Marcelo Medeiros | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:42:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:42:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-19 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1145/3544548.3581315 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/249974 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/249974 | - |
Descrição: dc.description | Accessibility reviews collected from app stores may contain valuable information for improving apps accessibility. Recent studies have presented insightful information on accessibility reviews, but they were based on small datasets and focused on general accessibility concerns. In this paper, we analyzed accessibility reviews that report issues affecting users with visual disabilities or conditions. Such reviews were identified based on selection criteria applied over 179,519,598 reviews of popular apps on the Google Play Store. Our results show that only 0,003% of user reviews mention visual disabilities or conditions; accessibility reviews are associated with 36 visual disabilities or eye conditions; many users do not give precise feedback and refer to their disability using generic terms; accessibility reviews can be grouped into general topics of concerns related to different types of disabilities; and positive reviews are generally associated with high scores and negative feedback with lower scores. | - |
Descrição: dc.description | University of São Paulo, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | University of North Texas | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Conference on Human Factors in Computing Systems - Proceedings | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | accessibility | - |
Palavras-chave: dc.subject | app store | - |
Palavras-chave: dc.subject | evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | mobile application | - |
Palavras-chave: dc.subject | user review | - |
Palavras-chave: dc.subject | visual disability | - |
Título: dc.title | Analyzing Accessibility Reviews Associated with Visual Disabilities or Eye Conditions | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: