Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Garbin, Artênio José Ísper | - |
Autor(es): dc.creator | Chiba, Erika Kiyoko | - |
Autor(es): dc.creator | Garbin, Cléa Adas Saliba | - |
Autor(es): dc.creator | Chiba, Fernando Yamamoto | - |
Autor(es): dc.creator | Moimaz, Suzely Adas Saliba | - |
Autor(es): dc.creator | Saliba, Tânia Adas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:35:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:35:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1111/cch.13124 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/249936 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/249936 | - |
Descrição: dc.description | Objective: The objective was to carry out a systematic review on the acceptance of parents to vaccinate their children against COVID-19 and the factors that contribute for vaccination hesitancy. Methods: The Preferred Reporting Items for Systematic Re- views and Meta-Analyses (PRISMA) guidelines and the Patient, Intervention, Comparison and Outcome (PICO) strategy were followed. A search was carried out in the VHL Regional Portal, PubMed, Scielo, Web of Science, Embase and Scopus databases. We included articles that assessed the rate of acceptance and/or hesitation of parents and the factors that affect the decision about vaccination against COVID-19 for their children in cross-sectional studies. Laboratory studies, animal models, tests and case reports that elected other aspects related to COVID-19 were excluded. The methodological quality of the studies was based on the JBI Critical Appraisal Checklist for Studies Reporting Prevalence Data, developed by the Joanna Briggs Institute. Results: From the 708 articles found, 237 studies remained after removal of duplicates. Titles and abstracts of these publications were evaluated and, applying the exclusion criteria, 56 articles were selected. Inclusion criteria were employed and 28 studies were eligible. Overall average vaccination acceptance rate was 55.81%, and the main reasons for vaccine hesitancy were uncertainty of vaccine efficacy and safety, concerns about side effects, and lack of access to relevant information. Conclusion: The research results can be useful for the development of health education and parental awareness strategies in order to promote greater adherence to vaccination against COVID-19. | - |
Descrição: dc.description | Department of Preventive and Restorative Dentistry School of Dentistry São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | School of Dentistry São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Department of Preventive and Restorative Dentistry School of Dentistry São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | School of Dentistry São Paulo State University (UNESP) | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Child: Care, Health and Development | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | children | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | health care | - |
Palavras-chave: dc.subject | vaccination | - |
Palavras-chave: dc.subject | vaccine hesitancy | - |
Título: dc.title | Systematic review: Impact of parental decision on paediatric COVID-19 vaccination | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: