Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Aalborg University | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Skovsmose, Ole | - |
Autor(es): dc.creator | Penteado, Miriam Godoy | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:02:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:02:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4324/9780203448946-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/249802 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/249802 | - |
Descrição: dc.description | In their classic study assuming the perspective of analytical philosophy, Benn and Peters (1959) relate democracy to notions such as justice, equality, freedom, and responsibility. A further investigation of justice is provided by Rawls (1971/1999), who begins his inquiry in analytic philosophy but expands his investigations beyond this tradition. Ideas about deliberative democracy, as for instance presented by Bohman and Rehg (1997), relate the notion of democracy to participation, negotiation, and dialogue. Democracy can also be related to citizenship, autonomy, human rights, and inclusion. Together all such notions belong to an extended family of open concepts. | - |
Descrição: dc.description | Aalborg University | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Formato: dc.format | 359-373 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Handbook of International Research in Mathematics Education, Third Edition | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Mathematics Education and Democracy: An Open Landscape of Tensions, Uncertainties, and Challenges | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: