Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Colichi, Rosana Maria Barreto | - |
Autor(es): dc.creator | Spiri, Wilza Carla | - |
Autor(es): dc.creator | Juliani, Carmen Maria Casquel Monti | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Silvana Andrea Molina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:39:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:39:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/0034-7167-2021-0244 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/249644 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/249644 | - |
Descrição: dc.description | Objective: To evaluate a proposal for teaching entrepreneurship in an undergraduate Nursing course that uses active methodologies and activities based on the theory of meaningful learning. Methods: Interventional, prospective study, with a quantitative perspective, with a total of 102 participating students, carried out from July 2017 to December 2019 at a public university in the state of Sao Paulo. Statistical analysis were performed by non-parametric Chi-square or Fisher’s exact tests, with differences considered statistically significant if p < 0.05. Results: Improvements were observed in almost all items evaluated, revealing that meaningful learning became more effective with the use of active teaching methodologies. Most students need adaptation and effort to be put into these methods. Conclusions: The proposal offers pedagogical content adaptation, specifically for nursing students. New research should expand teaching-learning techniques for the development of future nurses, preparing them adequately for the job market. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho., São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho., São Paulo | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Revista Brasileira de Enfermagem | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education, Nursing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Entrepreneurship | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nursing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Students, Nursing | - |
Título: dc.title | Teaching entrepreneurship in undergraduate Nursing course: evaluation of an educational proposal | - |
Título: dc.title | Enseñanza de emprendimiento en la graduación de Enfermería: evaluación de propuesta educacional | - |
Título: dc.title | Ensino de empreendedorismo na graduação de Enfermagem: avaliação de proposta educacional | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: