Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Garcia, Natália Vanzo | - |
Autor(es): dc.creator | Padovani, Flávia Helena Pereira | - |
Autor(es): dc.creator | Perosa, Gimol Benzaquen | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:50:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:50:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/1982-4327e3227 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/249491 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/249491 | - |
Descrição: dc.description | Research regarding the association between child temperament and maternal symptoms of depression remains inconclusive. This study aimed to compare the temperament of babies during their first year of life in relation to their mother's depression symptoms in pregnancy and/or postpartum. The study also identified risk factors for negative affectivity, extraversion, and effortful control. Fifty-four mother-infant dyads participated in the study, divided according to maternal depression symptoms into four groups: symptoms during pregnancy, postpartum, at both times, and without symptoms. The Edinburgh Postpartum Depression Scale and Infant Behavior Questionnaire were used. Children of mothers with depression symptoms had higher negative affectivity scores, activity levels, and lower effortful control scores. The prediction analysis revealed that negative affectivity and effortful control were explained by maternal postpartum depression symptoms, indicating that caring for the mother in her adaptation to motherhood can prevent impairment to infant temperament. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Paideia | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | childhood development | - |
Palavras-chave: dc.subject | depression | - |
Palavras-chave: dc.subject | personality | - |
Palavras-chave: dc.subject | postpartum depression | - |
Título: dc.title | Infant Temperament: Association with Maternal Depression Symptoms in Pregnancy and Postpartum | - |
Título: dc.title | Temperamento Infantil: Associação com Sintomas Depressivos Maternos na Gestação e no Pós-Parto | - |
Título: dc.title | Temperamento Infantil: Asociación con Síntomas Depresivos Maternos en el Embarazo y el Posparto | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: