Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Norwegian School of Sport Sciences | - |
Autor(es): dc.contributor | Université de Montréal | - |
Autor(es): dc.contributor | Brock University | - |
Autor(es): dc.creator | da Costa Filho, Roraima Alves | - |
Autor(es): dc.creator | Beni, Stephanie | - |
Autor(es): dc.creator | Aubin, Anne-Sophie | - |
Autor(es): dc.creator | Iaochite, Roberto Tadeu | - |
Autor(es): dc.creator | Fletcher, Tim | - |
Autor(es): dc.creator | Borges, Cecilia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:31:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:31:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22456/1982-8918.127398 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/249472 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/249472 | - |
Descrição: dc.description | This paper presents a dialogue between researchers from three collaborative continuous teacher professional development (CCPD) projects, each of which involved a different theoretical framework and research design. Discussing our unique contexts and the CCPD approaches we used enabled us to engage in an appreciative inquiry, in which we sought to acknowledge and build upon the strengths of each project and consider possibilities for the future. Findings highlight complexities of CCPD at different levels from the small-scale to the large, requiring thoughtful planning and implementation. Promoting intimacy, organizing schedules and timetables, and combining different modes of support are challenges that require contextualized responses. There is a need for CCPD facilitators and researchers to consider not only characteristics of effectiveness when choosing a CCPD approach, but also alignment with their own personal beliefs and theories of learning, as well as the beliefs, interests, and needs of teachers in their local contexts. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP), São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Norwegian School of Sport Sciences | - |
Descrição: dc.description | Université de Montréal | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Biociências Universidade Estadual Paulista (UNESP), São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Department of Kinesiology Brock University | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP), São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Biociências Universidade Estadual Paulista (UNESP), São Paulo | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Movimento | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Collaboration | - |
Palavras-chave: dc.subject | Community | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professional Development | - |
Título: dc.title | TYPES OF COLLABORATIVE CONTINUOUS PROFESSIONAL DEVELOPMENT IN PHYSICAL EDUCATION: A DIALOGUE | - |
Título: dc.title | LES TYPES DE DÉVELOPPEMENT PROFESSIONNEL CONTINU COLLABORATIF EN ÉDUCATION PHYSIQUE: UN DIALOGUE | - |
Título: dc.title | TIPOS DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL COLABORATIVO CONTÍNUO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UM DIÁLOGO | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: