Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UMR 9193 - SCALab - Sciences Cognitives et Sciences Affectives | - |
Autor(es): dc.contributor | The Pennsylvania State University | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Bonnet, Cédrick T. | - |
Autor(es): dc.creator | Singh, Tarkeshwar | - |
Autor(es): dc.creator | Barela, Jose A. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:01:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:01:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s00221-022-06512-6 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/249397 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/249397 | - |
Descrição: dc.description | The literature on postural control highlights that task performance should be worse in challenging dual tasks than in a single task, because the brain has limited attentional resources. Instead, in the context of visual tasks, we assumed that (i) performance in a visual search task should be better when standing than when sitting and (ii) when standing, postural control should be better when searching than performing the control task. 32 and 16 young adults participated in studies 1 and 2, respectively. They performed three visual tasks (searching to locate targets, free-viewing and fixating a stationary cross) displayed in small images (visual angle: 22°) either when standing or when sitting. Task performance, eye, head, upper back, lower back and center of pressure displacements were recorded. In both studies, task performance in searching was as good (and clearly not worse) when standing as when sitting. Sway magnitude was smaller during the search task (vs. other tasks) when standing but not when sitting. Hence, only when standing, postural control was adapted to perform the challenging search task. When exploring images, and especially so in the search task, participants rotated their head instead of their eyes as if they used an eye-centered strategy. Remarkably in Study 2, head rotation was greater when sitting than when standing. Overall, we consider that variability in postural control was not detrimental but instead useful to facilitate visual task performance. When sitting, this variability may be lacking, thus requiring compensatory movements. | - |
Descrição: dc.description | Univ. Lille CNRS CHU Lille UMR 9193 - SCALab - Sciences Cognitives et Sciences Affectives | - |
Descrição: dc.description | Department of Kinesiology The Pennsylvania State University | - |
Descrição: dc.description | Institute of Biosciences São Paulo State University, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Institute of Biosciences São Paulo State University, São Paulo | - |
Formato: dc.format | 187-199 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Experimental Brain Research | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Postural sway | - |
Palavras-chave: dc.subject | Selectivity of attention | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sitting position | - |
Palavras-chave: dc.subject | Standing position | - |
Palavras-chave: dc.subject | Task performance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Young adults | - |
Título: dc.title | Benefits associated with the standing position during visual search tasks | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: