Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Soncin, Geovana | - |
Autor(es): dc.creator | Polli, Luiza | - |
Autor(es): dc.creator | Berti, Larissa Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:46:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:46:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/1678-460X202258881 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/249370 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/249370 | - |
Descrição: dc.description | This paper presents an acoustic description of prosodic focus marking in speech of children with phonological disorder to identify which phonetic cues can be seen as markers of contrastive focus. The data was obtained in speech evaluation sessions through a task of repeating focus marking sentences. Duration, intensity and intonation on focused words were the phonetic cues under analysis. Results show that prosodic focus marking in speech of children with phonological disorder is characterized by increased duration and intensity, but is not characterized by the use of contrastive focus marking nuclear accent. These results are discussed considering, on one hand, the combination of phonetic cues relevant for characterizing the production of contrastive focus and, on the other hand, its clinical implications. We present contributions for both linguistic and clinical studies in language acquisition | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Speech-Language and Audiology Department São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Speech-Language and Audiology Department São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2020/10144-3 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | DELTA Documentacao de Estudos em Linguistica Teorica e Aplicada | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Language acquisition | - |
Palavras-chave: dc.subject | Phonological disorder | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prosodic focus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Speech production | - |
Título: dc.title | Use of secondary cues in prosodic focus marking in speech of children with phonological disorder | - |
Título: dc.title | O uso de pistas secundárias na marcação de foco prosódico na fala de crianças com transtorno fonológico | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: