Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
Autor(es): dc.creator | Pascoalato, Taina Fernanda Garbelim | - |
Autor(es): dc.creator | De Araujo, Anderson Ricardo Justo | - |
Autor(es): dc.creator | Kurokawa, Sergio | - |
Autor(es): dc.creator | Filho, Jose Pissolato | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:19:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:19:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/PESGM48719.2022.9917182 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/249350 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/249350 | - |
Descrição: dc.description | This paper provides a short review and a comparison of three soil models, Scott (S), Longmire-Smith (LS) and Messier (M), where the effect of variation of water content on its frequency-dependent electrical parameters are considered. The transient performance of voltages developed for a lightning strike on a three-phase overhead transmission line (TL) above this type of soil are computed. The current is injected at the phase 1 and the voltages at receiving ends of phase 1, 2 and 3 are analyzed. Results demonstrated that the LS model result into the lowest values of the resistivity and relative permittivity for the same range of frequency and water content. As a consequence, the voltages at the phase 1 have no impact for these soil models whereas the induced voltages are strongly affected where the LS model provided an expressive reduction at the peaks. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) Department of Electrical Engineering | - |
Descrição: dc.description | School of Electrical and Computing Engineering State University of Campinas (UNICAMP) | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) Department of Electrical Engineering | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | IEEE Power and Energy Society General Meeting | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electromagnetic transients | - |
Palavras-chave: dc.subject | frequency-dependent soil | - |
Palavras-chave: dc.subject | lightning performance | - |
Palavras-chave: dc.subject | water content | - |
Título: dc.title | Influence of Frequency-Dependent Soil Models with Variable Water Content on Transient Responses of Overhead Transmission Lines | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: