Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | UNILAGO | - |
Autor(es): dc.contributor | CEETEPS | - |
Autor(es): dc.creator | Drigo Filho, Elso | - |
Autor(es): dc.creator | Chahine, Jorge | - |
Autor(es): dc.creator | Araujo, Marcelo Tozo | - |
Autor(es): dc.creator | Ricotta, Regina Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:19:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:19:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.physa.2022.128121 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/249136 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/249136 | - |
Descrição: dc.description | The purpose of this work is to explore the kinetics of the transition probability distribution obtained as a solution to the Fokker–Planck equation (FPE) for a system described by a potential function (free energy) that has three regions of minimum, a tri-stable potential. The Fokker–Planck equation is rewritten as a Schrödinger equation (SE) and this allows the use of the Supersymmetric Quantum Mechanics formalism (SQM) associated to the variational method to obtain the analytical approximated spectrum. From the solutions obtained the probability distribution is evaluated which allows the determination of the characteristic passage time between the three potential minima. The results show the dependence between the diffusion process and the relative depth between of the central and the lateral minima of the potential. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” UNESP, 15054-000 São José do Rio Preto | - |
Descrição: dc.description | União das Faculdades dos Grandes Lagos UNILAGO, 15030-070 São José do Rio Preto | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Tecnologia de São Paulo FATEC-SP CEETEPS, 01124-060 São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” UNESP, 15054-000 São José do Rio Preto | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Physica A: Statistical Mechanics and its Applications | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fokker–Planck equation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Supersymmetric quantum mechanics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tri-stable potential | - |
Palavras-chave: dc.subject | Variational method | - |
Título: dc.title | Probability distribution to obtain the characteristic passage time for different tri-stable potentials | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: