Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Santa Cecília University (UNISANTA) | - |
Autor(es): dc.contributor | West Paraná State University (UNIOESTE) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | Marchi, Paulo Guilherme Bittencourt | - |
Autor(es): dc.creator | Muñoz, Juan Francisco Mariscal | - |
Autor(es): dc.creator | de Arruda Aidar, Luís Antônio | - |
Autor(es): dc.creator | Marchi, Luiz Carlos | - |
Autor(es): dc.creator | Dominguez, Gladys Cristina | - |
Autor(es): dc.creator | Raveli, Dirceu Barnabé | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:12:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:12:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.ejwf.2023.05.002 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/248846 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/248846 | - |
Descrição: dc.description | Background: Herbst therapy is an effective treatment for Class II malocclusions. However, the maintenance of the effects after fixed appliances treatment remains questionable. This retrospective study aimed to assess, using digital dental models, the sagittal and transverse dental arch changes in young patients during two Class II Division 1 treatment phases, first with modified Herbst appliance (HA) and then with fixed appliances. Methods: The treated group (TG) comprised 32 patients (17 boys, 15 girls; mean age, 12.85 ± 1.16 years) treated with HA and fixed appliances. The control group comprised 28 patients (13 boys, 15 girls; mean age, 12.21 ± 1.35 years) with untreated Class II malocclusions. Digital models were obtained immediately before and after HA therapy and after fixed appliances. Data were statistically analyzed. Results: Compared with the control group, the TG showed an increase in maxillary and mandibular arch perimeters and in intercanine and intermolar arch widths, a decrease in overjet and overbite, and an improvement in canine and molar relationships. In the time after HA therapy until the end of fixed appliances treatment, the TG showed a decrease in maxillary and mandibular arch perimeters, overjet, upper and lower intermolar widths; an increase in molar Class II relationship; and no changes in canine relationship, overbite, and upper and lower intercanine widths. Conclusions: In this sample of patients treated with HA, on average, there was an improvement in the Class II relationship, which seemed to remain after fixed appliances. The transverse dental changes achieved in HA phase relapsed after treatment with fixed appliances. | - |
Descrição: dc.description | Student PhD Program in Orthodontics School of Dentistry at Araraquara Department of Orthodontics São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Professor School of Dentistry Santa Cecília University (UNISANTA) | - |
Descrição: dc.description | Professor School of Dentistry West Paraná State University (UNIOESTE) | - |
Descrição: dc.description | Professor Department of Orthodontics University of São Paulo (USP) | - |
Descrição: dc.description | Professor School of Dentistry at Araraquara Department of Orthodontics São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Student PhD Program in Orthodontics School of Dentistry at Araraquara Department of Orthodontics São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Professor School of Dentistry at Araraquara Department of Orthodontics São Paulo State University (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 131-137 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of the World Federation of Orthodontists | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Angle Class II | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dental models | - |
Palavras-chave: dc.subject | functional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mandibular advancement | - |
Palavras-chave: dc.subject | Orthodontic appliances | - |
Título: dc.title | Dental changes induced by a modified Herbst appliance followed by fixed appliances: A digital dental model analysis | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: