
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | TBS Education | - |
| Autor(es): dc.creator | Lima, Pedro Augusto Bertucci | - |
| Autor(es): dc.creator | Falguera, Fernanda Pereira Sartori | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, Hermes Moretti Ribeiro da | - |
| Autor(es): dc.creator | Maciel, Suely | - |
| Autor(es): dc.creator | Mariano, Enzo Barberio | - |
| Autor(es): dc.creator | Elgaaied-Gambier, Leila | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:05:20Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:05:20Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1080/02650487.2023.2199668 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/248729 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/248729 | - |
| Descrição: dc.description | In the current ecological context, advertising and communication emerge as valuable tools for raising awareness and encouraging sustainable behavior. For this communication to be effective, it is necessary to understand the process through which a green message translates into sustainable decisions and how it interacts with individuals’ pro-environmental predispositions and intrinsic motivations. From this perspective, we conducted a systematic review of the literature linking two bodies of research related to the effectiveness of green advertising, on the one hand, and the determinants of pro-environmental behavior, on the other. The main contribution of this article is the development of a conceptual framework that is specific to green advertising. This framework combines the stages of cognitive processing of persuasive messages and the value-belief-norm theory of environmentalism, as well as other internal and external factors (e.g. personal capabilities, contextual factors, and affective variables). Based on our results, we identify gaps and opportunities for future research. | - |
| Descrição: dc.description | Department of Production Engineering São Paulo State University (UNESP) School of Engineering of Bauru, São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | Department of Human Sciences São Paulo State University (UNESP) School of Architecture Arts and Communication, São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | Marketing Department TBS Education | - |
| Descrição: dc.description | Department of Production Engineering São Paulo State University (UNESP) School of Engineering of Bauru, São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | Department of Human Sciences São Paulo State University (UNESP) School of Architecture Arts and Communication, São Paulo | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | International Journal of Advertising | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Green advertising | - |
| Palavras-chave: dc.subject | sustainable behavior | - |
| Palavras-chave: dc.subject | systematic review | - |
| Palavras-chave: dc.subject | VBN theory | - |
| Título: dc.title | From green advertising to sustainable behavior: a systematic literature review through the lens of value-belief-norm framework | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: