
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | (UNIFAJ) | - |
| Autor(es): dc.contributor | University of Huelva | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidad Espíritu Santo | - |
| Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal Goiano | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás (UFG) | - |
| Autor(es): dc.creator | Santos, Elisiane de Souza | - |
| Autor(es): dc.creator | Bernardes, João Marcos | - |
| Autor(es): dc.creator | Vianna, Luana Schneider | - |
| Autor(es): dc.creator | Ruiz-Frutos, Carlos | - |
| Autor(es): dc.creator | Gómez-Salgado, Juan | - |
| Autor(es): dc.creator | Alonso, Melissa Spröesser | - |
| Autor(es): dc.creator | Noll, Matias | - |
| Autor(es): dc.creator | Dias, Adriano | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:00:43Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:00:43Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.3390/healthcare11070948 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/248701 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/248701 | - |
| Descrição: dc.description | This study aimed to evaluate the impact of low back pain on the perceived health-related quality of life of children between 6 and 12 years of age. This is a cross-sectional study of three hundred seventy-seven students from three schools (two private and one public) located in the city of Botucatu, São Paulo. Data were collected using the Pediatric Quality of Life Inventory (PedsQL, version 4.0), a questionnaire comprising questions on personal background, sociodemographic and socioeconomic information, and a questionnaire about quality of life. Comparisons were made between groups with and without low back pain. The chi-squared test was used for analyzing categorical variables, and the non-parametric Mann–Whitney test was used for continuous variables. According to the findings obtained in this study, it was observed that low back pain in the last month was reported by 27.3% of the total participants. The perceived health-related quality of life was lower among individuals who had low back pain, and the scores of physical and emotional functioning domains were also lower in the presence of low back pain. The prevalence of low back pain among children and adolescents is relatively high. Furthermore, the repercussions of low back pain may lead to a lower overall perception of the health-related quality of life in this population and affect aspects of physical and emotional functioning. | - |
| Descrição: dc.description | Public/Collective Health Graduate Program Botucatu Medical School São Paulo State University (UNESP) | - |
| Descrição: dc.description | Department of Public Health Botucatu Medical School São Paulo State University (UNESP) | - |
| Descrição: dc.description | Medical School Centro Universitário de Jaguariúna (UNIFAJ), São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | Department of Sociology Social Work and Public Health Faculty of Labour Sciences University of Huelva | - |
| Descrição: dc.description | Safety and Health Postgraduate Programme Universidad Espíritu Santo | - |
| Descrição: dc.description | Health and Physical Examination Laboratory Instituto Federal Goiano, Goiás | - |
| Descrição: dc.description | Physical Education Graduate Program Universidade Federal de Goiás, Goiás | - |
| Descrição: dc.description | Public/Collective Health Graduate Program Botucatu Medical School São Paulo State University (UNESP) | - |
| Descrição: dc.description | Department of Public Health Botucatu Medical School São Paulo State University (UNESP) | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Healthcare (Switzerland) | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | adolescent | - |
| Palavras-chave: dc.subject | child | - |
| Palavras-chave: dc.subject | cross-sectional studies | - |
| Palavras-chave: dc.subject | low back pain | - |
| Palavras-chave: dc.subject | quality of life | - |
| Título: dc.title | The Impact of Low Back Pain on the Quality of Life of Children between 6 and 12 Years of Age | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: