
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, Rafaela Carolina | - |
| Autor(es): dc.creator | Caldas, Rosângela Formentini | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:27:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:27:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22201/IIBI.24488321XE.2023.94.58731 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/248653 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/248653 | - |
| Descrição: dc.description | This study sought to deepen the conception of hybrid libraries as equipment that reflects the use of analog and digital tools, considering the cultural sphere as an integral and participatory factor in the development processes within society. The research is qualitative, descriptive and bibliographic. The Discourse Analysis method was applied to some of the hybrid library concepts raised in the literature during the bibliographic research. Within the institutional space in which the discourse bases its statements, the hybrid library concept is understood as the convergence of technology in the infrastructure of libraries. The right to speak of hybrid libraries began with information professionals and expanded to the communities that such institutions encompass. The discourses on hybrid libraries are intended to delimit the importance of the information professionals who create and maintain library services to the use of technologies, emphasizing training needs for librarians. It is concluded that hybridity must be understood as a model of internal and external library management, therefore, it can and must be applied to all types of libraries, so that these institutions can follow the structural advances of society and remain relevant to their communities. | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação | - |
| Formato: dc.format | 145-160 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Investigacion Bibliotecologica | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Concept of hybridity | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Discursive analytical strategies | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Hybrid libraries | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Library management | - |
| Título: dc.title | The evolution of the concept of hybridity in library knowledge: a discursive analysis | - |
| Título: dc.title | La evolución del concepto de hibridación en el saber bibliotecario: un análisis discursivo | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: