Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás (UFG) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Oxford | - |
Autor(es): dc.contributor | Instituto de Matemática e Estatística | - |
Autor(es): dc.contributor | Faculdade de Medicina | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do ABC (UFABC) | - |
Autor(es): dc.creator | Borges, Marcelo Eduardo | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Leonardo Souto | - |
Autor(es): dc.creator | Poloni, Silas | - |
Autor(es): dc.creator | Bagattini, Angela Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Franco, Caroline | - |
Autor(es): dc.creator | da Rosa, Michelle Quarti Machado | - |
Autor(es): dc.creator | Simon, Lorena Mendes | - |
Autor(es): dc.creator | Camey, Suzi Alves | - |
Autor(es): dc.creator | Kuchenbecker, Ricardo de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Prado, Paulo Inácio | - |
Autor(es): dc.creator | Diniz-Filho, José Alexandre Felizola | - |
Autor(es): dc.creator | Kraenkel, Roberto André | - |
Autor(es): dc.creator | Coutinho, Renato Mendes | - |
Autor(es): dc.creator | Toscano, Cristiana Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:04:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:04:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.gloepi.2022.100094 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/247937 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/247937 | - |
Descrição: dc.description | We simulate the impact of school reopening during the COVID-19 pandemic in three major urban centers in Brazil to identify the epidemiological indicators and the best timing for the return of in-school activities and the effect of contact tracing as a mitigation measure. Our goal is to offer guidelines for evidence-based policymaking. We implement an extended SEIR model stratified by age and considering contact networks in different settings – school, home, work, and community, in which the infection transmission rate is affected by various intervention measures. After fitting epidemiological and demographic data, we simulate scenarios with increasing school transmission due to school reopening, and also estimate the number of hospitalization and deaths averted by the implementation of contact tracing. Reopening schools results in a non-linear increase in reported COVID-19 cases and deaths, which is highly dependent on infection and disease incidence at the time of reopening. When contact tracing and quarantining are restricted to school and home settings, a large number of daily tests is required to produce significant effects in reducing the total number of hospitalizations and deaths. Policymakers should carefully consider the epidemiological context and timing regarding the implementation of school closure and return of in-person school activities. While contact tracing strategies prevent new infections within school environments, they alone are not sufficient to avoid significant impacts on community transmission. | - |
Descrição: dc.description | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de Goiás Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública, Rua 235, s/n.°, Setor Leste Universitário, Goiânia | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Física Teórica - Universidade Estadual Paulista, Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Várzea da Barra Funda, SP | - |
Descrição: dc.description | Big Data Institute Li Ka Shing Centre for Health Information and Discovery Nuffield Department of Medicine University of Oxford, Old Road Campus | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Ecologia Instituto de Ciências Biológicas Universidade Federal de Goiás, CP 131, Goiânia | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Matemática e Estatística Departamento de Estatística, Avenida Bento Gonçalves, 9500, Agronomia, RS | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal do Rio Grande do Sul Programa de Pós-graduação em Epidemiologia Faculdade de Medicina, Campus Saúde, Rua Ramiro Barcelos, 2400, 2° andar, Floresta, RS | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Biociências - Universidade de São Paulo, A101, Tv. 14, Butantã, SP | - |
Descrição: dc.description | Centro de Matemática Computação e Cognição - Universidade Federal do ABC, Avenida dos Estados, 5001, Santa Terezinha, SP | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Física Teórica - Universidade Estadual Paulista, Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Várzea da Barra Funda, SP | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2016/01343-7 | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2017/26770-8 | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2018/24037-4 | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás: 201810267000023 | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2019/26310-2 | - |
Descrição: dc.description | CAPES: 305269/2020-8 | - |
Descrição: dc.description | CNPq: 311832/2017-2 | - |
Descrição: dc.description | CNPq: 312378/2019-0 | - |
Descrição: dc.description | CNPq: 313055/2020-3 | - |
Descrição: dc.description | CNPq: 315854/2020-0 | - |
Descrição: dc.description | CNPq: 315866/2020-9 | - |
Descrição: dc.description | CNPq: 402834/2020-8 | - |
Descrição: dc.description | Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações: 465610/2014-5 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Global Epidemiology | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brazil | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Decision support techniques | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dynamic transmission models | - |
Palavras-chave: dc.subject | Non-pharmaceutical interventions | - |
Palavras-chave: dc.subject | Schools | - |
Título: dc.title | Modelling the impact of school reopening and contact tracing strategies on Covid-19 dynamics in different epidemiologic settings in Brazil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: