Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Surrey | - |
Autor(es): dc.creator | de Castro, Bruno Albuquerque | - |
Autor(es): dc.creator | Baptista, Fabricio Guimarães | - |
Autor(es): dc.creator | Ciampa, Francesco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:46:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:46:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-031-07322-9_29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/247594 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/247594 | - |
Descrição: dc.description | Ultrasonic methods for damage imaging typically use baseline signals from the undamaged part, which are often affected by real operational conditions and may not always be available. This paper proposes a baseline-free damage imaging algorithm based on a combination of virtual time reversal (VTR) and the Reconstruction Algorithm for Probabilistic Inspection of Damage (RAPID) tomographic technique. VTR is an alternative to traditional time reversal as it reduces the burden of physically back-propagating re-mitted signals by applying signal operations between the transmitted and received waveforms. Spatial VTR-based damage indices were here proposed to enhance defect detection as they do not require the time domain reconstruction of re-emitted signals. Experimental results on damaged aluminium and composite specimens showed that the proposed VTR-based damage indices coupled to the RAPID imaging algorithm were able to localise material flaws with a maximum localisation error of ~6 mm and ~2 mm for aluminium and composite samples, respectively. | - |
Descrição: dc.description | School of Engineering Department of Electrical Engineering São Paulo State University (UNESP), Bauru-SP | - |
Descrição: dc.description | School of Mechanical Engineering Sciences University of Surrey | - |
Descrição: dc.description | School of Engineering Department of Electrical Engineering São Paulo State University (UNESP), Bauru-SP | - |
Formato: dc.format | 281-291 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Lecture Notes in Civil Engineering | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Baseline-free | - |
Palavras-chave: dc.subject | Damage imaging | - |
Palavras-chave: dc.subject | Signal processing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ultrasound | - |
Palavras-chave: dc.subject | Virtual time reversal | - |
Título: dc.title | Ultrasonic Damage Assessment Using Virtual Time Reversal Indices and the RAPID Method | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: