
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | North-West Univerity | - |
| Autor(es): dc.creator | dos Santos, Jeferson Carlin | - |
| Autor(es): dc.creator | da Silva, Hermes Moretti Ribeiro | - |
| Autor(es): dc.creator | de Moraes, Gustavo Hermínio Salati Marcondes | - |
| Autor(es): dc.creator | Frascareli, Fernanda Cortegoso de Oliveira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:12:48Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:12:48Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.15388/omee.2023.14.84 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/247535 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/247535 | - |
| Descrição: dc.description | This study aims to develop a model that analyzes the influence of learning orientation (LO) and entrepreneurial orientation (EO) as antecedents of performance in junior enterprises (JEs). To this end, a research model was developed and tested through a survey of a sample of 235 presidents of Brazilian Junior Enterprises. Through the Structural Modeling Equation (SME) technique, the effects of each of the variables on the performance of JEs were evaluated. The results indicate that both the EO and LO dimensions have a positive impact on the performance of this type of a company. Therefore, this study advances the understanding of the impact of strategic dimensions in a new context, as well as making direct contributions to these companies and other interested parties to use the results presented to support the construction of new strategies for improving performance. | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University – Unesp | - |
| Descrição: dc.description | University of Campinas – Unicamp | - |
| Descrição: dc.description | North-West Univerity | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University – Unesp | - |
| Formato: dc.format | 110-132 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Organizations and Markets in Emerging Economies | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | entrepreneurial orientation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | junior enterprises | - |
| Palavras-chave: dc.subject | learning orientation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | performance | - |
| Título: dc.title | The Role of Entrepreneurial Orientation and Learning on the Performance of Junior Enterprises | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: