Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
Autor(es): dc.creator | Ogeda, Clarissa Maria Marques | - |
Autor(es): dc.creator | Adurens, Fernanda Delai Lucas | - |
Autor(es): dc.creator | Pedro, Ketilin Mayra | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:02:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:02:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5380/riep.v26i3.78064 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/247331 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/247331 | - |
Descrição: dc.description | The social isolation recommended by the World Health Organization, during the COVID-19 pandemic, can raise levels of anxiety and stress in students, which affect their productivity. This study aimed to evaluate the levels of self-efficacy and the Impostor Syndrome in stricto sensu graduate students, in the context of the COVID-19 pandemic. It was a quantitative study that had as participants a convenience sample comprised of 200 stricto sensu graduate students. The participants answered an online form that included a sociodemographic questionnaire, the Clance Impostor Phenomenon Scale, and the Self-efficacy Scale in higher education. It was verified that the two scales presented statistically significant and inversely proportional correlation, that is, the higher the levels of Self-efficacy, the lower the levels of Impostor Syndrome. Postgraduates, in relation to Self-efficacy, assessed themselves at high to higher levels, mostly. In turn, in Impostor Syndrome, the respondents evaluated themselves at high or moderate levels. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Filosofia e Ciências “Júlio de Mesquita Filho” UNESP, Campus Marília | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de São Carlos | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Filosofia e Ciências “Júlio de Mesquita Filho” UNESP, Campus Marília | - |
Formato: dc.format | 254-263 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Interacao em Psicologia | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | graduate studies | - |
Palavras-chave: dc.subject | self-efficacy. impostor syndrome | - |
Título: dc.title | Self-efficacy and impostor syndrome in graduate students: a portrayal of covid-19 pandemic | - |
Título: dc.title | Autoeficácia e síndrome do impostor em pós-graduandos: um retrato da pandemia da covid-19 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: