Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Western University | - |
Autor(es): dc.contributor | Ontario Tech University | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Namukasa, Immaculate Kizito | - |
Autor(es): dc.creator | Hughes, Janette | - |
Autor(es): dc.creator | Scucuglia, Ricardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:41:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:41:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-031-03945-4_15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/247262 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/247262 | - |
Descrição: dc.description | In the context of literature on STEAM and critical making (Ratto, Inform Soc 27(4):252-260, 2011), we present three case studies which explored the integration of the disciplines represented in the STEAM acronym (science, technology, engineering, arts, mathematics) as a way to help more preservice teacher candidates learn about important mathematical concepts. We asked: (1) How do preservice teacher candidates engage with concepts related to mathematics when a STEAM-based, maker education approach is used in the learning process? And (2) What do preservice teacher candidates learn about teaching mathematics when a STEAM-based, critical maker education approach is used in learning about teaching? The frameworks of constructionism and low-floor/high-ceiling learning theories, humans-with-media in STEAM, and critical making are presented to help conceptualize maker education, STEAM, and critical making in teacher education. | - |
Descrição: dc.description | Western University | - |
Descrição: dc.description | Ontario Tech University | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State University (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 939-970 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Handbook of Cognitive Mathematics | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Critical making | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engineering | - |
Palavras-chave: dc.subject | Maker education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Maker pedagogies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics education | - |
Palavras-chave: dc.subject | STEAM | - |
Palavras-chave: dc.subject | STEM | - |
Título: dc.title | STEAM and critical making in teacher education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: