Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Physics School | - |
Autor(es): dc.contributor | Center for Teaching Development-CEDEDUIS | - |
Autor(es): dc.contributor | Academic Vice-Rectory | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Miranda, David A. | - |
Autor(es): dc.creator | Lizcano-Dallos, A. R. | - |
Autor(es): dc.creator | Pinzon, Edgar F. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:09:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:09:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/RITA.2023.3264446 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/247223 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/247223 | - |
Descrição: dc.description | In this work, we estimate the impact over five semesters of a methodology based on Just in Time Teaching in Physics for Engineering laboratory courses. The research question explored here is as follows: what is the impact of Just in Time Teaching (JiTT) implementation on student academic achievements as measured by the grades obtained by engineering students in physics laboratories? We examined the research question by statistical analysis of the grades obtained by students before and after the implementation of the JiTT strategy. The statistical analysis showed an increase in the percentage of students with grades over 4.0/5.0 upon the implementation of this strategy. A significant difference between the grades obtained before and after implementation in the Physics I and Physics II laboratories was confirmed by ANOVA (p < 0.005); in contrast, in Physics III laboratories, we observed similar grades before and after the implementation. We conclude that the implementation of JiTT improves the grade distribution over higher values, suggesting that students have better learning outcomes; more efforts are needed in Physics III laboratories to achieve a similar (or greater) increase in grades than in Physics I and II. | - |
Descrição: dc.description | Universidad Industrial de Santander Physics School | - |
Descrição: dc.description | Universidad Industrial de Santander Center for Teaching Development-CEDEDUIS | - |
Descrição: dc.description | Universidad Industrial de Santander Academic Vice-Rectory | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 190-197 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Revista Iberoamericana de Tecnologias del Aprendizaje | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Active learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | laboratories | - |
Palavras-chave: dc.subject | learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | physics education | - |
Título: dc.title | Improving the Physics Learning Outcomes of Engineering Students Through Just in Time Teaching (JiTT) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: