Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Maringá (UEM) | - |
Autor(es): dc.creator | Killner, Mariana | - |
Autor(es): dc.creator | Jung, Neiva Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:22:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:22:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.15448/2178-3640.2019.1.33235 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/247033 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/247033 | - |
Descrição: dc.description | In Brazilian universities, some policies resulting from globalization processes, among them the internationalization of Higher Education, have resulted in other public policies on the implementation of these policies. Although there is a worldwide academic policy that favors the monopoly of English, according to Hamel (2013), foreign students in Brazilian universities face the challenges of the Brazilian academic literacy. Thus, in order to contribute to these policies, especially the internationalization of universities, Killner and Furtoso (2016) developed material for foreign postgraduate students. This material constitutes a Didactic Manual for the teaching of PFL in academic context and is composed of four Didactic Units (Summary, Review, Oral Presentation and Academic Article). In this context, we aim to develop understandings about the didactic unit referring to the genre academic article. We understand that there are literacies related to social, cultural and ideological contexts, rather than a single, neutral literacy (Street, 1984, 1993, 2014; Street; Lefstein, 2007). | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Rodovia Araraquara-Jaú km 1 - Machados, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de Maringá, Av. Colombo, 5790 - Zona 7, PR | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Rodovia Araraquara-Jaú km 1 - Machados, SP | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Brazilian English Language Teaching Journal | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Academic article | - |
Palavras-chave: dc.subject | Academic writing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interculturality | - |
Palavras-chave: dc.subject | PFL | - |
Título: dc.title | Academic article: an intercultural academic practice? | - |
Título: dc.title | Letramento acadêmico em contexto de ensino de português como PLE/PLA: uma análise da unidade didática Artigo Acadêmico | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: