Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Laura Barbosa de | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Gilberto Tadeu | - |
Autor(es): dc.creator | Serra, Gustavo Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:39:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:39:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1080/01603477.2023.2170247 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/246798 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/246798 | - |
Descrição: dc.description | Motivated to some extent by the empirical significance of student loans in the U.S., this paper incorporates knowledge capital formation by working households financed through debt to a demand-led dynamic model of physical and knowledge capital utilization and output growth. Average labor productivity varies positively with the average knowledge capital across the labor force. A rise in labor productivity resulting from knowledge capital accumulation is fully passed on to the real wage so that the wage share remains constant. In the unique long-run equilibrium, which is stable, an exogenous rise in the wage share raises the rates of physical capital utilization and output growth but has an ambiguous effect on the rate of employment (which also measures the rate of knowledge capital utilization). The long-run equilibrium also features the following interrelated results: the output growth rate is greater than the exogenous interest rate; the debt ratio (working households’ debt as a ratio of either the physical or the knowledge capital, or the output) is independent of the interest rate; and the allocation of a higher (lower) proportion of wage income to debt repayment (consumption) raises instead of lowers the debt ratio, which we dub the paradox of debt repayment. | - |
Descrição: dc.description | Department of Economics at the University of São Paulo | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) Department of Economics | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) Department of Economics | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of Post Keynesian Economics | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | capacity utilization | - |
Palavras-chave: dc.subject | employment rate | - |
Palavras-chave: dc.subject | Household debt | - |
Palavras-chave: dc.subject | knowledge capital | - |
Palavras-chave: dc.subject | output growth | - |
Título: dc.title | Household debt, knowledge capital accumulation, and macrodynamic performance | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: