Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Mendonça, Lurian Dionizio | - |
Autor(es): dc.creator | Capellini, Vera Lucia Messias Fialho | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:15:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:15:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1413-24782022270127 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/246796 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/246796 | - |
Descrição: dc.description | Students with high abilities/giftedness stand out for their superior intelligence or special talent in different areas of knowledge, requiring specialized care. Enrichment activities are educational alternatives planned to serve this public. The aim of this research was to describe the enrichment activities experienced by students with high abilities/giftedness, based on the reports of students themselves, their families, and teachers. Questionnaires and specific protocols were developed and applied for each group of informants. As a result, it was found that students attended few enrichment activities, most of which available in laboratories of a university. They often consisted of exploratory activities, without considering the students’ interest and abilities, not reaching type II and III enrichments, according to reports from all segments | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Relação: dc.relation | Revista Brasileira de Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Enrichment activities | - |
Palavras-chave: dc.subject | High abilities/giftedness | - |
Palavras-chave: dc.subject | Special education | - |
Título: dc.title | ENRICHMENT ACTIVITIES EXPERIENCED BY STUDENTS WITH HIGH ABILITIES/GIFTEDNESS | - |
Título: dc.title | ACTIVIDADES DE ENRIQUECIMIENTO CURRICULAR EXPERIMENTADAS POR ESTUDIANTES CON ALTAS CAPACIDADES/SUPERDOTACIÓN | - |
Título: dc.title | Atividades de enriquecimento vivenciadas por estudantes com altas habilidades/superdotação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: