Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University of Pretoria | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Hamburg | - |
Autor(es): dc.creator | Engelbrecht, Johann | - |
Autor(es): dc.creator | Borba, Marcelo C. | - |
Autor(es): dc.creator | Kaiser, Gabriele | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:37:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:37:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s11858-022-01460-5 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/246644 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/246644 | - |
Descrição: dc.description | After about two years of emergency remote teaching during the pandemic, the teaching of mathematics is slowly returning to (what used to be called) normal. However, after the period of mostly teaching online, there is uncertainty about the extent to which we will return to the way we were teaching before. In this survey paper we attempt to give some background to the impact that emergency remote teaching may have had on teaching mathematics. We examine the possible social implications and then focus on the changing mathematics classroom, focusing on the actual mathematics curriculum, learning design and assessment, the role of collaborative activities and social media, educational videos, and the role of family and parents in future. There are indicators from the literature that educators may not return to the traditional way of teaching entirely, especially in secondary and higher education. We conclude with describing some possible new research areas that have developed through emergency remote teaching, including online education for younger learners, local learning ecosystems, the role of family and parents, instructional design, and the mathematics content of curricula. | - |
Descrição: dc.description | Universität Hamburg | - |
Descrição: dc.description | University of Pretoria | - |
Descrição: dc.description | UNESP | - |
Descrição: dc.description | University of Hamburg | - |
Descrição: dc.description | UNESP | - |
Formato: dc.format | 1-16 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | ZDM - Mathematics Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Changing classroom | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emergency remote teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Online teaching of mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemic | - |
Título: dc.title | Will we ever teach mathematics again in the way we used to before the pandemic? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: