
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Luís Oliveira Cunha, Matheus | - |
| Autor(es): dc.creator | de Mello Prado, Renato | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:57:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:57:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s10343-022-00826-9 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/246642 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/246642 | - |
| Descrição: dc.description | It is evident the increase in the occurrence of different stresses that impact agriculture and so there has been an increase in research to study stress mitigators including silicon (Si) and selenium (Se). However, the great challenge to be answered would be to assess whether it is possible to maximize these benefits by combining these two elements. Therefore, this review focused on discussing the feasibility of combining Se and Si in mitigating abiotic stresses and also measuring gains in yield and quality of agricultural products. These are the main challenges of plant mineral nutrition with these two elements for sustainable cultivation, ensuring food security with the possibility of improving human health. As the mode of application of an element can change absorption and assimilation processes and consequently the plant’s response, it is important to consider research with supply of these elements via the foliar and root route. Thus, we highlighted the potential of the combined application of Se and Si and whether or not they are relevant to overcome the individual application in stress mitigation or even in plants without stress. In addition, we pointed out new directions for research on this topic in order to reinforce the combined use of stress relievers and their potential benefit to crop plants. | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP), Via de Acesso Prof. Paulo Donato Castellane S/n | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP), Via de Acesso Prof. Paulo Donato Castellane S/n | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Gesunde Pflanzen | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Abiotic stresses | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Drought | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Reactive oxygen species | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Salinity | - |
| Título: dc.title | Synergy of Selenium and Silicon to Mitigate Abiotic Stresses: a Review | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: