Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Audi, Mauro | - |
Autor(es): dc.creator | Sankako, Andreia N. | - |
Autor(es): dc.creator | Spiller, Marcelo G. | - |
Autor(es): dc.creator | Braccialli, Lígia M.P. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:58:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:58:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/246487 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/246487 | - |
Descrição: dc.description | In this chapter we investigate the effects of size, number and target displays on the accuracy and time required for the selection of information on a computer screen by students with cerebral palsy. Participants were 17 students with cerebral palsy of both sexes, aged between 6 and 12 years. Data were collected on the mean time of first fixation, mean before fixation, mean for total fixation duration, mean for fixation count, and mean for visit duration time, which were exported to GraphPad V4 software. The non-parametric Kruskal-Wallis test was used for the statistical analysis, followed by Dunn's multiple comparison test. The result was significant when comparing the visualization of the upper and lower quadrants in relation to the middle and lower quadrants of the screen; no significant difference was found for the results comparing the upper and lower quadrants, on the right and left sides, of the size of the displayed images. It was concluded that all participants had better performance in the gaze focus by fixing the eyes on the images displayed on the upper and lower lateral quadrants of the screen, and worse performance in the quadrants placed in the center of the screen, especially the lower center quadrant. | - |
Descrição: dc.description | Universidade de Marília Unimar and Faculdade de Filosofia e Ciências Unesp - Univ Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Universidade de Marília Unimar and Faculdade de Filosofia e Ciências Unesp - Univ Estadual Paulista | - |
Formato: dc.format | 147-166 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Disability: Functional Diversity | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Analysis of the influence of the picture layout on the visual tracking of children and young people with cerebral palsy | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: