Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
Autor(es): dc.contributor | Paradigma – Centro do Ciências e Tecnologia de Comportamento | - |
Autor(es): dc.contributor | Cognição e Ensino | - |
Autor(es): dc.contributor | Ulster University | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Harte, Colin | - |
Autor(es): dc.creator | Barnes-Holmes, Dermot | - |
Autor(es): dc.creator | de Rose, Julio C. | - |
Autor(es): dc.creator | Perez, William F. | - |
Autor(es): dc.creator | de Almeida, João H. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:44:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:44:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s40614-022-00363-w | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/246453 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/246453 | - |
Descrição: dc.description | Relational frame theory (RFT) has historically been considered the basic explanatory science behind acceptance and commitment therapy (ACT). However, some have argued that there has been an increasing separation between the two in recent years. The primary aim of the current article is to explore the extent to which RFT concepts, particularly those that have been proposed recently in the context of “up-dating” the theory, may be used to build stronger links between basic and applied behavior analyses in which there is a shared language of relatively precise technical terms. As an example of this strategy, we outline RFT process-based experimental and conceptual analyses of the impact of one of the most widely used sets of interventions employed in the ACT literature, defusion. In addition, we suggest a potential experimental methodology for analyzing the basic behavioral processes involved. Overall, the current article should be seen as part of a broader research agenda that aims to explore how RFT may be used to provide a functional-analytic abstractive treatment of the behavioral processes involved in human psychological suffering. | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de São Carlos | - |
Descrição: dc.description | Paradigma – Centro do Ciências e Tecnologia de Comportamento | - |
Descrição: dc.description | Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Sobre Comportamento Cognição e Ensino | - |
Descrição: dc.description | Ulster University | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2014/50909-8 | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2019/24210-0 | - |
Formato: dc.format | 237-259 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Perspectives on Behavior Science | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acceptance and commitment therapy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Behavioral processes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Defusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psychological suffering | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relational frame theory | - |
Título: dc.title | Grappling with the Complexity of Behavioral Processes in Human Psychological Suffering: Some Potential Insights from Relational Frame Theory | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: