Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Valladolid | - |
Autor(es): dc.contributor | National Taichung University of Education | - |
Autor(es): dc.contributor | INSPE | - |
Autor(es): dc.creator | Salomão, Ana Cristina Biondo | - |
Autor(es): dc.creator | Castro-Prieto, Paloma | - |
Autor(es): dc.creator | Fan, Sa-Hui | - |
Autor(es): dc.creator | Derivry-Plard, Martine | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:07:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:07:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4324/9781003024620-8 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/246368 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/246368 | - |
Descrição: dc.description | This chapter deals with a virtual intercultural exchange aiming at co-constructing a learning/teaching/researching environment that has been designed through three continents to mainly support the learning and collaborative activities of students from Brazil, Spain, France, and Taiwan. The objectives of this unusual environment are presented within the broad context of globalisation and mondialité as groups of students in education from four different languages and cultures work together through the medium of English. Their four teachers and researchers also work together to sustain the environment and do research from the learning data collected. These objectives are also discussed from the micro perspectives of students' relations engaged in three different common tasks: introducing themselves and reporting as a group, discussing together about education, and writing an experience journal as an individual reflective task. An in-depth content analysis of the experience journals of the students is presented that was designed collaboratively to guide the analysis. This environment also helps build emerging core educative cultures among future professionals in education. The challenges of such an exchange are also addressed, as this is part of iterative work in progress in new educational practices across cultures. | - |
Descrição: dc.description | Department of Modern Languages São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Brazilian Virtual Exchange (BRaVE) | - |
Descrição: dc.description | University of Valladolid | - |
Descrição: dc.description | English department National Taichung University of Education | - |
Descrição: dc.description | University of Bordeaux INSPE | - |
Descrição: dc.description | Department of Modern Languages São Paulo State University (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 156-182 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Virtual Exchange for Intercultural Language Learning and Teaching: Fostering Communication for the Digital Age | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Intercultural telecollaboration for teacher education across three continents: Insights from experience journals | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: