Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Western University | - |
Autor(es): dc.contributor | University af Ontaria Institute of Technalagy | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Gadanidis, Gearge | - |
Autor(es): dc.creator | Hughes, Janette M. | - |
Autor(es): dc.creator | Namukasa, Immaculate | - |
Autor(es): dc.creator | Scucuglia, Ricarda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:17:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:17:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1163/9789004418967_008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/246245 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/246245 | - |
Descrição: dc.description | There is growing momentum in education to engage Grades K-12 students with computational tools. At the same time, there is a widening gap between what students experience in classrooms (where the predominant focus is on learning to code as an end itself) and the authentic computational modelling practices of scientists and professionals to solve real-world problems and build knowledge -to learn - through computational “conversation” and “interaction” with their field (Barba, 2014) “with and across a variety of representational technologies” (Wilkerson-Jerde, Gravel, and Macrander, 2015). In this chapter we discuss how our classroom-based research has informed our inclusion and research of computational modelling in elementary mathematics teacher education, and we share examples of the five different modes of computational modelling we integrate in our elementary mathematics teacher education program: unplugged coding, coding simulations, Scratch coding, Python coding, and coding environments we create to model specific math topics and concepts. | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Education Western University | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Education University af Ontaria Institute of Technalagy | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Education Sao Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Education Sao Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 197-222 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | International Handbook of Mathematics Teacher Education: Volume 2: Tools and Processes in Mathematics Teacher Education, Second Edition | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | COMPUTATIONAL MODELLING IN ELEMENTARY MATHEMATICS TEACHER EDUCATION | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: