Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University of California | - |
Autor(es): dc.contributor | Northern Arizona University | - |
Autor(es): dc.contributor | USDA Forest Service Rocky Mountain Research Station | - |
Autor(es): dc.contributor | Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health | - |
Autor(es): dc.contributor | Yale University | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | USDA ARS Eastern Oregon Agricultural Research Center | - |
Autor(es): dc.contributor | Stanford University | - |
Autor(es): dc.contributor | Colorado State University | - |
Autor(es): dc.creator | Miller-Ter Kuile, Ana | - |
Autor(es): dc.creator | Apigo, Austen | - |
Autor(es): dc.creator | Bui, An | - |
Autor(es): dc.creator | Butner, Kirsten | - |
Autor(es): dc.creator | Childress, Jasmine N. | - |
Autor(es): dc.creator | Copeland, Stephanie | - |
Autor(es): dc.creator | Difiore, Bartholomew P. | - |
Autor(es): dc.creator | Forbes, Elizabeth S. | - |
Autor(es): dc.creator | Klope, Maggie | - |
Autor(es): dc.creator | Motta, Carina I. | - |
Autor(es): dc.creator | Orr, Devyn | - |
Autor(es): dc.creator | Plummer, Katherine A. | - |
Autor(es): dc.creator | Preston, Daniel L. | - |
Autor(es): dc.creator | Young, Hillary S. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:17:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:17:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1098/rsbl.2022.0364 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/246187 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/246187 | - |
Descrição: dc.description | Predator-prey interactions shape ecosystem stability and are influenced by changes in ecosystem productivity. However, because multiple biotic and abiotic drivers shape the trophic responses of predators to productivity, we often observe patterns, but not mechanisms, by which productivity drives food web structure. One way to capture mechanisms shaping trophic responses is to quantify trophic interactions among multiple trophic groups and by using complementary metrics of trophic ecology. In this study, we combine two diet-tracing methods: diet DNA and stable isotopes, for two trophic groups (top predators and intermediate predators) in both low- and high-productivity habitats to elucidate where in the food chain trophic structure shifts in response to changes in underlying ecosystem productivity. We demonstrate that while top predators show increases in isotopic trophic position (δ 15 N) with productivity, neither their isotopic niche size nor their DNA diet composition changes. Conversely, intermediate predators show clear turnover in DNA diet composition towards a more predatory prey base in high-productivity habitats. Taking this multi-trophic approach highlights how predator identity shapes responses in predator-prey interactions across environments with different underlying productivity, building predictive power for understanding the outcomes of ongoing anthropogenic change. | - |
Descrição: dc.description | Ecology Evolution and Marine Biology Department University of California | - |
Descrição: dc.description | School of Informatics Computing and Cyber Systems Northern Arizona University | - |
Descrição: dc.description | USDA Forest Service Rocky Mountain Research Station | - |
Descrição: dc.description | Department of Molecular Microbiology and Immunology Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health | - |
Descrição: dc.description | Yale School of the Environment Yale University | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Biodiversidade Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Av. 24 A, 1515 - Bela Vista, SP | - |
Descrição: dc.description | USDA ARS Eastern Oregon Agricultural Research Center | - |
Descrição: dc.description | Department of Biology Stanford University | - |
Descrição: dc.description | Department of Fish Wildlife and Conservation Biology Colorado State University | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Biodiversidade Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Av. 24 A, 1515 - Bela Vista, SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Biology Letters | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Araneae | - |
Palavras-chave: dc.subject | diet DNA metabarcoding | - |
Palavras-chave: dc.subject | food chain | - |
Palavras-chave: dc.subject | stable isotope analysis | - |
Título: dc.title | Changes in invertebrate food web structure between high- and low-productivity environments are driven by intermediate but not top-predator diet shifts | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: