
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | De Lima Silva, Wenita | - |
| Autor(es): dc.creator | Der Agopian, Paula Ghedini | - |
| Autor(es): dc.creator | Martino, Joao Antonio | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:38:20Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:38:20Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/SBMICRO55822.2022.9881041 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/246001 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/246001 | - |
| Descrição: dc.description | This work presents the design of Low Dropout Voltage Regulator (LDO) with Line-Tunnel Field Effect Transistor (Line-TFET), in which the transistor was modeled using Verilog-A and Lookup Table (LUT) obtained from experimental data. The LDO was designed with gm/ID of 9.6 V-1, a load current (IL) of 1 mA, source voltage (VDD) of 2.3 V and 500 mV of dropout voltage (VDO). For comparison, a MOSFET LDO was designed with 130 nm MOSFET PDK. Despite of the lower Gain-BandWidth Product (GBW), the Line-TFET LDO presents better results like 0.18 V/A of load regulation, 0.01 mV/V of line regulation thanks to its high loop gain with a 78% efficiency. Also, it was observed that Line-TFET LDO can be designed without the compensation capacitor to reach stability. | - |
| Descrição: dc.description | University of Sao Paulo LSI/PSI/USP | - |
| Descrição: dc.description | UNESP Sao Paulo State University | - |
| Descrição: dc.description | UNESP Sao Paulo State University | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | 36th Symposium on Microelectronics Technology, SBMICRO 2022 - Proceedings | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | analog circuit design | - |
| Palavras-chave: dc.subject | gm/ID design | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Line-Tunnel FET | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Low-Dropout Voltage Regulator (LDO) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | TFET | - |
| Título: dc.title | Experimental behavior of Line-TFET applied to Low-Dropout Voltage Regulator | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: