
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Pizo, Marco A. | - |
| Autor(es): dc.creator | Batista, Eliza C. | - |
| Autor(es): dc.creator | Monteiro, Erison C. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:13:18Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:13:18Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-14280-3_9 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/245843 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/245843 | - |
| Descrição: dc.description | Research on the fruit-taking and fruit-handling behaviors of birds flourished in the 1980s when empirical observations and experimental studies revealed that the feeding techniques of birds affect which fruits they eat and, ultimately, which seeds they disperse. Recent calls to incorporate natural history aspects into empirical studies and theoretical models to improve our understanding of the seed dispersal process bring some fresh air to the topic, given its potential to influence fruit choice by birds. Here we compile information scattered in the literature, some of which hard to access, to reveal broad patterns of fruit-taking and fruit-handling behaviors observed in the wild for 197 bird species representing a wide spectrum of the bird phylogeny (117 genera, 26 families). We tested the influence of phylogeny on fruit-taking and fruit-handling behaviors, and also investigate the previously unexplored relationship between the flexibility in fruit-taking and fruit-handling behaviors with body size and degree of frugivory (i.e., a measure of the importance of fruits in the diet). We are ultimately interested in stimulating further studies that incorporate the often neglected behaviors used by birds to take and handle fruits to investigate the reciprocal ecological and evolutionary consequences between frugivorous birds and plants. | - |
| Descrição: dc.description | Department of Zoology São Paulo State University (UNESP) Institute of Biosciences | - |
| Descrição: dc.description | Department of Zoology São Paulo State University (UNESP) Institute of Biosciences | - |
| Formato: dc.format | 185-198 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Behavioral Ecology of Neotropical Birds | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Título: dc.title | A Reappraisal of the Fruit-Taking and Fruit-Handling Behaviors of Neotropical Birds | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: