Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Inst Fed Educ Ciencia & Tecnol Sao Paulo | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Bulgraen, Talita Barbosa Plantcoski | - |
Autor(es): dc.creator | Santana, Luiz Carlos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:42:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:42:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/245792 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/245792 | - |
Descrição: dc.description | To understand environmental impacts implies a reflection on the society-nature relationship. It is observed, according to Carvalho (2015), that each area of knowledge can contribute to the diversification and expansion of study topics, research procedures, theoretical foundations, concepts of environmental education, etc. Each area of knowledge may present peculiarities in research on a given topic. In this article, we will discuss possible theoretical contributions of Psychology to research in Environmental Education (EE), based on the results obtained from a research on theses and dissertations developed in graduate programs in Psychology. We will present some theoretical concepts arising from epistemological perspectives of Psychology, to later correlate with the results on the theoretical references found in our investigation. In this way, it is intended to understand and discuss the contribution of Psychology, as a theoretical field, to research on EE in Brazil. | - |
Descrição: dc.description | Inst Fed Educ Ciencia & Tecnol Sao Paulo, Capivari, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 56-77 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Federal Univ Rio Grande, Inst Education | - |
Relação: dc.relation | Remea-revista Eletronica Do Mestrado Em Educacao Ambiental | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental Education Research | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psychology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Theoretical-conceptual reference | - |
Título: dc.title | Environmental Education Research in Brazil: theoretical contributions in the field of Psychology | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: