Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Ctr Univ Adventista Ensino Sao Paulo UNASP | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira Sales, Giza Guimaraes | - |
Autor(es): dc.creator | Castro, Rosane Michelli de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:48:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:48:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v17i2.14232 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/245756 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/245756 | - |
Descrição: dc.description | For more than a century in Brazil, the Normal Schools were consolidated as the main institutions of teacher education. In order to understand how the process of formation of Primary teachers in the country occurred, between the mid-19th century and the end of the 20th century, in this text, aspects of the history of these institutions are resumed, and, with this, we seek to identify which importance existed the school libraries existing inside these schools and how they were constituted as a specific locus of training and knowledge. The proposal that demands the conduction of this discussion consists of analyzing specificities in relation to the Libraries of the Normal Schools, considered as centers of production and circulation of pedagogical knowledge essential for the formation of the future teacher. | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Ctr Univ Adventista Ensino Sao Paulo UNASP, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Coll Philosophy & Sci, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Coll Philosophy & Sci, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 1046-1061 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista-unesp, Fac Ciencias Letras Assis | - |
Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Estudos Em Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher training | - |
Palavras-chave: dc.subject | School library | - |
Palavras-chave: dc.subject | Normal School | - |
Título: dc.title | A LOOK AT THE NORMAL SCHOOL LIBRARY IN BRAZIL: LOCUS OF TEACHER FORMATION AND DISSEMINATION OF KNOWLEDGE | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: