Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Secretaria Educ Mogi Guacu SEMG | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Siqueira, Jaqueline Cristina Freire | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Luciene Ferreira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:30:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:30:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22633/rpge.v27iesp.1.17923 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/245652 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/245652 | - |
Descrição: dc.description | Neoliberal public policies are harmful to education. Currently, the National Base for Teacher Education (BRASIL, 2019) and the National Common Curricular Base (BRASIL, 2017) are aligned in an attempt to make the education of students in public schools even more precarious. Both in basic education and higher level, an instrumental, superficial and quick technical teacher training aims at meeting the market needs. The purpose of this essay is to understand gender issues in physical education classes, by analyzing the speeches of teachers from a municipal school system in the State of Sao Paulo at the current moment, having historical-critical pedagogy as a reference and counterpoint. From common sense to philosophical awareness to overcome aggressive and destructive neoliberal policies for Brazilian society. | - |
Descrição: dc.description | Secretaria Educ Mogi Guacu SEMG, Mogi Guacu, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Dept Educ FC UNESP, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | GEPLEJ UNESP CNPq, Grp Estudos & Pesquisas Lazer Educ & Jogo, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Dept Educ FC UNESP, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | GEPLEJ UNESP CNPq, Grp Estudos & Pesquisas Lazer Educ & Jogo, Bauru, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 18 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Unesp-faculdade Ciencias & Letras | - |
Relação: dc.relation | Revista On Line De Politica E Gestao Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gender | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Critical Historical Pedagogy | - |
Título: dc.title | GENDER ISSUES IN PHYSICAL EDUCATION CLASSES, TEACHER EDUCATION AND CRITICAL-HISTORICAL PEDAGOGY | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: