Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Pedroso, Mateus Fachin | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:49:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:49:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/245500 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/245500 | - |
Descrição: dc.description | The present text aimed to reflect on the interpretation of the landscape through the vision of women living health-illness processes, specifically with HIV/AIDS, considering their intersectionalities, experiences and spatial practices in the city from the perspective of Feminist and Gender Geographies. Under these premises, an activity was carried out with women from the Plug and Play group of the Prudentine Association for the Prevention of AIDS (APPA) in a joint manner, in which questions were stimulated to work on the perception of the landscape of these women in their daily lives, with the intention of highlighting the main relationships they establish between memory and practices in space. This activity was coordinated in order to build the representations, as well as to encourage the debates that were directed by means of questions that comprised a semi-structured script. In this sense, it was possible through different examples to highlight the central categories in the lives of these women, such as work, spheres of conviviality and relationships, their daily journeys, and their memories, which were interpreted through the elaboration of multiple constructed landscapes. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Fac Ciencias & Tecnol FCT, Programa Posgrad Geog PPGG, Campus Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Fac Ciencias & Tecnol FCT, Programa Posgrad Geog PPGG, Campus Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 1-22 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista Julio Mesquita Filho, Fac Ciencias & Tecnologia | - |
Relação: dc.relation | Revista Pegada | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | landscape | - |
Palavras-chave: dc.subject | feminist geographies | - |
Palavras-chave: dc.subject | gender | - |
Palavras-chave: dc.subject | HIV / AIDS | - |
Palavras-chave: dc.subject | Presidente Prudente | - |
Palavras-chave: dc.subject | SP (Brazil) | - |
Título: dc.title | THROUGH THEIR EYES: THE INTERPRETATION OF THE LANDSCAPE BY WOMEN EXPERIENCING HEALTH-DISEASE PROCESSES | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: