Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Fundacao Nacl Indio FUNAI | - |
Autor(es): dc.contributor | Fed Univ Triangulo Mineiro UFTM | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Fed Triangulo Mineiro | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ South Australia UniSA | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Felipe Bulzico da | - |
Autor(es): dc.creator | Leugi, Guilherme Bergo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:15:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:15:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s42822-022-00102-5 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/245471 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/245471 | - |
Descrição: dc.description | The present paper aimed to discuss and interpret methodological issues and contributions arising mainly from professional field work conducted by a behavior analyst working as a behavioral community psychologist in the Amazon rainforest, in northern Brazil. We looked at such a professional's day-to-day circumstances and challenges within a semi-isolated Indigenous community, and systematized impressions and implications for practice with diverse verbal communities and social groups. We believe that looking at experience with those specific social contexts enables us to critically examine behavior analysis community practice more generally. We provided examples of said practices and examined their explicit and more subtle consequences. In light of that, we discussed features of a collaborative methodological stance while working in the field that we wish to foster and encourage. We conclude by pointing out advantages of more in-depth and intensive relational methods for behavior analysts in community practice. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Postgrad Doctoral Program Dev & Learning Psychol, Ave Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, BR-17033360 Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Grp Studies & Res Cultural Designs GEPEDEC UNESP, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Fundacao Nacl Indio FUNAI, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Fed Univ Triangulo Mineiro UFTM, Dept Psychol, Rua Vigario Carlos 100,Sala 525, BR-38025350 Uberaba, MG, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Triangulo Mineiro, Behav & Social Contextual Anal Studies Culture Te, Uberaba, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Triangulo Mineiro, Behav Anal Lab LAC, Uberaba, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ South Australia UniSA, Social Contextual Anal Human Behav Res Grp, Adelaide, SA, Australia | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Postgrad Doctoral Program Dev & Learning Psychol, Ave Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube 14-01, BR-17033360 Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Grp Studies & Res Cultural Designs GEPEDEC UNESP, Bauru, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 234-251 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Springer | - |
Relação: dc.relation | Behavior And Social Issues | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intensive methods | - |
Palavras-chave: dc.subject | Collaborative methods | - |
Palavras-chave: dc.subject | Behavior analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Community psychology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alterity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultural practices | - |
Título: dc.title | Behavioral community psychology in the Amazon rainforest: Suggestions for when behavior analysts meet alterity | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: