
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Andrade Louzada, Juliana Cavalcante de | - |
| Autor(es): dc.creator | Oliveira Martins, Sandra Eli Sartoreto de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:40:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:40:01Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v17i1.15756 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/245459 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/245459 | - |
| Descrição: dc.description | The presence of people with disabilities in higher education shows affirmative policies in defense of a university accessible for all. It also calls on distinguished members of the academic community to reduce inequalities in access and participation in Higher Education, to population groups in a situation of social, economic, and educational vulnerability, including people with disabilities. This research describes the preparation of the instrument to identify inclusive policies, cultures, and practices in university contexts. It is the Inclusion Index for Higher Education (INES), translated and adapted for use in different university socio-educational environments. The results indicated adjustments in the original instrument and created the adapted version to the Brazilian university context. Its applicability reaffirms the institutional commitment of the academic community for a social, critical, and transforming perspective of the training processes in Higher Education | - |
| Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Postgrad Program Educ, Fac Philosophy & Sci FFC, Marilia, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Dept Special Educ, Fac Philosophy & Sci FFC, Marilia, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Postgrad Program Educ, Fac Philosophy & Sci FFC, Marilia, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Dept Special Educ, Fac Philosophy & Sci FFC, Marilia, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 229-244 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista-unesp, Fac Ciencias Letras Assis | - |
| Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Estudos Em Educacao | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Accessibility | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Inclusive education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Inclusion | - |
| Título: dc.title | INSTRUMENTS FOR EVALUATING INCLUSIVE PRACTICES, CULTURES AND POLICIES IN UNIVERSITY CONTEXTS | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: