
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Barreto Colichi, Rosana Maria | - |
| Autor(es): dc.creator | Molina Lima, Silvana Andrea | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:44:11Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:44:11Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.33871/22386084.2022.11.22.546-568 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/245291 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/245291 | - |
| Descrição: dc.description | In order to identify the knowledge produced on inclusive education and the COVID-19 pandemic, we carried out an integrative literature review, with 22 articles, from 23 databases such as OneFile, PubMed, Web of Science, Sage Journals and Medline, published from January 2020 to January 2021. The pandemic revealed challenges such as lack of internet access, use of technologies, adapting activities to students with disabilities and limited support for children and caregivers. Negative impacts of isolation and lack of school environment reflect on future psychological and social problems. Adaptations in education systems and the development of pedagogical responses must be urgent due to the impacts on the learning and health of children and their caregivers. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Fac Med, Botucatu, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Fac Med, Botucatu, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 546-568 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Parana, Escola Musica & Belas Artes Parana | - |
| Relação: dc.relation | Revista Educacao E Linguagens | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Special education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Caregiver | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Family | - |
| Título: dc.title | INCLUSIVE EDUCATION OF CHILDREN AND YOUTH IN THE FIRST YEAR OF COVID-19 PANDEMIC: INTEGRATIVE REVIEW | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: