Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Univ Bio Bio | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Perez Norambuena, Samuel | - |
Autor(es): dc.creator | Correia de Campos, Luis Felipe Castelli | - |
Autor(es): dc.creator | Venditti Junior, Rubens | - |
Autor(es): dc.creator | Silva Junior, Osvaldo Tadeu da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:54:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:54:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.24215/23142561e245 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/245282 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/245282 | - |
Descrição: dc.description | This article analyzes the construct of self-efficacy, configured as the set of beliefs about the ability to execute action plans, in the teaching practice, in subjects participating in a psychometric research carried out with Chilean educators in the Nuble region and its relationship with aspects of training and education and professional performance, considering sociodemographic variables. This is a cross-sectional study with descriptive and comparative scope. A total of 193 Physical Education teachers from the Nuble Region participated, aged 33.9 +/- 8.9 years (minimum=25 years and maximum=66 years). Of these, 65 of them are women and 128 were men. In the study, there was no significant difference in the perception of self-efficacy between genders; there was a greater perception of self-efficacy in classroom management in teachers with more than 25 years of experience, when compared to teachers with up to 7 years of experience. Regarding the level of training, teachers with postgraduate degrees showed greater self-efficacy compared to teachers who only graduated in the teaching and learning strategies dimension of each scale.There was a difference between teachers working in the public school system who showed greater self-efficacy in teaching and learning strategies, when compared to teachers working in the private school system. | - |
Descrição: dc.description | Univ Bio Bio, Chillon, Chile | - |
Descrição: dc.description | Univ Estatal San Pablo UNESP, Bauru, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estatal San Pablo UNESP, Bauru, Brazil | - |
Formato: dc.format | 11 | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Nac La Plata, Fac Humanidades & Ciencias Educ | - |
Relação: dc.relation | Educacion Fisica Y Ciencia | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Self-efficacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professional performance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher self-efficacy and Social cognitive theory | - |
Título: dc.title | Self-efficacy in Chilean Physical Education teachers from the Nuble region: training and professional performance | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: