
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Univ Fed Rio Grande do Norte | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás (UFG) | - |
| Autor(es): dc.creator | Lewinsohn, Ana Caldas | - |
| Autor(es): dc.creator | Raquel, Fernanda | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva (Kabilaewatala), Renata de Lima | - |
| Autor(es): dc.creator | Machado, Vinicius Torres | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:40:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:40:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v22i1p152-174 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/245281 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/245281 | - |
| Descrição: dc.description | In a moment of radical crisis caused by the COVID-19 pandemic institutions, in the face of the many graves opened to bury people whose deaths cannot even be ritualized, a group of four artists-teachers, of different institutions, question themselves about their own holes - the holes in history, in bodies, in living matter. The experience at a debate table with performative contours unfolds in this article, which, by means of a collective and performative writing, has as research subject the performing arts of our time, between the paradox of presence and absence, marked both by the political impacts and by their ability to not lose the power of magic, which connect you to other worlds. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Fed Rio Grande do Norte, Programa Pos Graduacao emartes Cen, Natal, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Inst, Sao Paulo, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Fed Goias, Goiania, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Inst Artes, Sao Paulo, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Inst, Sao Paulo, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Inst Artes, Sao Paulo, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 152-174 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Univ Sao Paulo, Escola Comunicacoes & Artes | - |
| Relação: dc.relation | Sala Preta | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Death | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Contemporary scene | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Actuation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Crisis | - |
| Título: dc.title | Excavations, evocations and invocations ... or how to deal with the holes in the dirt ... | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: