QUEER THOUGHT IN THE WRITINGS OF GUACIRA LOPES LOURO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Maringá (UEM)-
Autor(es): dc.contributorFac Santa Fe-
Autor(es): dc.contributorUniv Candido Mendes UCAM-
Autor(es): dc.contributorUniv Fed Rio Grande Do Sul FACED UFRGS-
Autor(es): dc.contributorUniv Vale Do Rio Dos Sinos PPGE UNIS-
Autor(es): dc.contributorUniv Fed Maranhao UFMA-
Autor(es): dc.contributorUniv Estadual Maranhao Mestrado Profiss-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.contributorUniv Estadual Maranhao-
Autor(es): dc.creatorBarros, Alexsandra Gomes-
Autor(es): dc.creatorSa-Silva, Jackson Ronie-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T16:26:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T16:26:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-29-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-29-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/245232-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/245232-
Descrição: dc.descriptionThe article is from a documentary and bibliographic perspective, presenting theoretical clues about the queer educational thought of Guacira Lopes Louro, in order to problematize sexual education, the school and the training of teachers and teachers. We understand that the device of normalizing pedagogy, through its heteronormative operations, produces violent, demeaning and systematic subjection to effect the erasure and subalternization of sexualities qualified as abject, peripheral or abnormal. Problem-solving education, with a queer disposition, signals possibilities for education and sex education in a Post-critical perspective of citizenship.-
Descrição: dc.descriptionUniv Estadual Maranhao PPGE UEMA, Sao Luis, Maranhao, Brazil-
Descrição: dc.descriptionUniv Estadual Maranhao GPENCEX UEM, Grp Pesquisa Ensino Ciencias Saude & Sexualidade, Sao Luis, Maranhao, Brazil-
Descrição: dc.descriptionFac Santa Fe, Gestao Supervisao & Orientacao Educ, Sao Luis, Maranhao, Brazil-
Descrição: dc.descriptionUniv Candido Mendes UCAM, Docencia Ensino Super, Sao Luis, Maranhao, Brazil-
Descrição: dc.descriptionUniv Estadual Maranhao DBIO UEMA, Dept Biol, Sao Luis, Maranhao, Brazil-
Descrição: dc.descriptionUniv Fed Rio Grande Do Sul FACED UFRGS, Fac Educ, Educ, Porto Alegre, RS, Brazil-
Descrição: dc.descriptionUniv Vale Do Rio Dos Sinos PPGE UNIS, Programa Posgrad Educ, Educ, Sao Leopoldo, Brazil-
Descrição: dc.descriptionUniv Fed Maranhao UFMA, Saude & Ambiente, Sao Luis, Maranhao, Brazil-
Descrição: dc.descriptionUniv Estadual Maranhao Mestrado Profiss, Programa Posgrad Educ, Sao Luis, Maranhao, Brazil-
Descrição: dc.descriptionUniv Estadual Maranhao Mestrado Profiss PPGE UEMA, Programa Posgrad Educ, Sao Luis, Maranhao, Brazil-
Descrição: dc.descriptionUniv Estadual Paulista, UEMA, PROFEI, Programa Posgrad Educ Inclus, Sao Paulo, Brazil-
Descrição: dc.descriptionUniv Estadual Maranhao, GPENCEX, Grp Pesquisa Ensino Ciencias Saude & Sexualidade, Sao Luis, Maranhao, Brazil-
Descrição: dc.descriptionUniv Estadual Paulista, UEMA, PROFEI, Programa Posgrad Educ Inclus, Sao Paulo, Brazil-
Formato: dc.format428-448-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniv Federal Mato Grosso Sul-
Relação: dc.relationPerspectivas Em Dialogo-revista De Educacao E Sociedade-
???dc.source???: dc.sourceWeb of Science-
Palavras-chave: dc.subjectSexual education-
Palavras-chave: dc.subjectschool-
Palavras-chave: dc.subjecttraining of teachers and teachers-
Palavras-chave: dc.subjectqueer disposition-
Título: dc.titleQUEER THOUGHT IN THE WRITINGS OF GUACIRA LOPES LOURO-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.